Era a hora do recreio, na escola Grafite. Estavam todos agitados e felizes, pulando e correndo pelo pátio da escola. Algumas pessoas estavam fazendo bagunça na frente da cantina, pois ninguém respeitava a fila. Todo mundo furava. Victor estava sentado conversando com uns amigos de sua classe. Victor Parussolo tinha cabelos castanhos-claros lisos e olhos castanhos-escuro, ele estudava na 6ªano(5ªsérie), tinha apenas 11 anos. Um garoto com um skate entre os braços, cabelos negros lisos e olhos mel se aproxima perto de onde estava Victor e uns amigos.
- Você está aqui em baixo a muito tempo? - perguntou Fábio Gutchiewsk, o menino com um skate entre os braços para uma das meninas que estava perto.
- Não, não. - respondeu Laura, uma das meninas que estava ali. Em seguida ela o sugere. - Senta aqui com a gente, Fábio.
- Ok. - assentiu Fábio sentando - Quem é esse, seu amigo? - Fábio estava olhando para Victor, curioso perguntou quem era. - É novo, nunca o vi na escola.
- Não - respodeu Victor. - Eu estudo aqui desde o Jardim II. Quem é novo aqui é você.
Fábio franziu o cenho.
- Oh, me desculpe. Eu tenho que saber? - ele ri. - Eu estudo aqui desde o 6º ano, eu era de Minas até o ano retrazado, ai meus pais se mudaram pra cá e eu vim estudar aqui.
Ei, eu te perguntei alguma coisa?
Victor apenas assenti.
- Qual é o seu nome? - pergunta Fábio.
- Victor.
- Ah sim - assenti Fábio - Meu nome é Fábio.
Ei, eu te perguntei alguma coisa de novo?
- Por que você está com um Skate? Não é proibido? - pergunta Victor curioso.
Fábio ri.
- É verdade, mas não sei o porque. Ninguém falou nada comigo até hoje. - esclareceu Fábio.
- Eu acho skate tão legal - disse Victor - Eu sempre quis aprender.
- Sério? - perguntou Fábio chocado e feliz. - Se quiser eu te ensino.
- Ah, sei lá. - confuso disse Victor - É só uma vontade, nada concreto.
Fábio assenti.
- Entendo, mas se quiser... - Sugeriu ele.
O sinal toca, fim de recreio. Todos os alunos voltam para suas respectivas salas. Victor e Fábio parecem terem se dado muito bem, apesar de Victor ignorar completamente a existência dele. Victor sempre mostrou indiferença, nunca mostrou ser interessado por uma coisa que ele não é. Mas Fábio sempre foi muito simpático e sempre gostou de ser amigo de todo mundo, então ele não exitou de tentar conhecer Victor, mas pelo visto, Victor não está nem ai para isso.
Não que ele precise disso, nada disso.
Na sala de aula, estava tendo aula de matemática. Victor estava meio avoado, penso seriamente em aprender a andar de skate, mas não achava seguro, pois mal conhecia Fábio. Aliás, nem conhecia, só teria acabo de o conhecer. Victor achara melhor o conhecer mais, que ai sim, pensar.
- Fábio disse que você é muito gente boa. - disse Laura para Victor virando-se de frente para ele. Laura sempre sentava na frente de Victor na sala de aula.
- Ah, ele é bem simpático. - conclui Victor
- Eu acho que vocês serão bons amigos - riu Laura - Ele é simpático, mas jamais comenta sobre alguem.
- Ele vai me ensinar a andar de skate - disse Victor por um momento, achando que poderia confiar nele, mesmo não sabendo o porque.
As aulas do dia acabam. Todos os alunos se encaminham para a saída. Na saída se encontra Fábio com uns amigos conversando sobre Skate, enquanto Victor está passando por mesmo para ir embora.
- Victor! - exclama Fábio se deslizando para perto de Victor.
- Oi - diz Victor parando letnamente no mesmo lugar.
- Então, eu to indo pra São Francisco andar de skate. Quer me ver andar de skate? - sugeriu Fábio. - Se quiser, eu te ensino umas coisinhas.
- Foi mal, nem vai dar - mentiu Victor. Ele podia ter pensado em aprender a andar de skate sériamente, mas não iria para São Francisco com Fábio e sua turminha toda, então mentiu dizendo que não daria. - Tenho que fazer a janta lá em casa.
- Menino prendado - ri Fábio. - Tudo bem, deixa pra próxima então.
- Tudo bem. - diz Victor se virando e indo embora.
- PRAZER EM TE CONHECER TAMBÉM - gritou Fábio de uma maneira estranha, como se fosse ironia misturada com provocação. Mas Victor não respondeu e continuou andando.
Ui.
sábado, 31 de julho de 2010
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Objetivo do Blog
O Objetivo desse blog é escrever a historia de dois rapazes que se conheceram quando ambos tinha apenas 11 e 12 anos, no patio da escola. Que viram melhores amigos e depois de um longo tempo se tornam namorados. É uma tematica gay, nao com intenção publica mas sim de guardar essas lembranças para o escritor. Que fez parte dessa história. Cada dia será publicado um Capitulo, e assim por diante. Se você estiver lendo. espero que goste.
Um beijo,
VG
Um beijo,
VG
Assinar:
Comentários (Atom)